30 de janeiro de 2011

Eu não sei ...

No último final de semana, uma amiga* muito querida lançou a seguinte frase : É preciso amadurecer para dizer simplesmente : EU NÃO SEI !
Depois de pensar nessa frase cheguei à seguinte conclusão :
Ela está certa !!!




Quando em uma conversa surge uma pergunta que alguém não sabe a resposta, este cidadão inventa mil possibilidades, escorrega daqui, cria dali, bate o pé ...... Enrola o máximo que pode e a responde meio nas coxas.
Seria tão simples dizer : Eu não sei !




Haja coragem e segurança para assumir isso ! É Preciso realmente amadurecer.


A grande maioria das pessoas têm medo de parecer ignorante.
Grande bobagem !!! A quantidade de coisas para se conhecer nesse mundo é enorme, portanto vamos passar a vida tentando aprender e não vamos saber quase nada do que tem por ai quando nossa estrada chegar ao fim.


Outro dia li que para conhecer todos os restaurantes de São Paulo , seria preciso comer fora por exatos " 34 ANOS ", portanto quem pode dizer qual o melhor restaurante dessa cidade sem fim????? Impossível...


O ser humano é muito bobo, passa a vida querendo ser aceito e às vezes usa de subterfúgios bem questionáveis para isso, inclusive querer parecer ser o que não se é.




A principio assumir que não se sabe de algo pode parecer uma derrota, mais adiante percebe-se que o esclarecimento é uma vitória.
Então o melhor para todo mundo, mas principalmente para se ganhar tempo, é parar de criar polêmicas e assumir : Eu não sei !


*A amiga citada acima chama-se Regina Ricca!!! Valeu Rê !!!
Beijos,
Marcelo Darghan
PS.: Curioso para saber quem acompanha esse blog na Eslovênia e na Rússia.

10 comentários:

  1. Gostei, Marcelo. Eu mesma me lembro de pelo menos uma situação em minha vida que eu deveria ter dito "eu não sei". Me arrependo, sim, porque quem diz que não se arrepende de nada também não amadureceu ainda. valeu!

    ResponderExcluir
  2. "Tudo que sei é que nada sei"

    Sabe, sou bem mais feliz que triste, mas as vezes me sinto distante tentando achar explicação para vida(que eu sei meu amigo não há!)....então plagiando Lulu Santos: "...vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir, e não há tempo que volte amor...

    Sumemoooooooooo.

    Bjotas sonoras.

    PS: Curiosa tb pra saber quem te acompanha na Eslovênia e na Rússia (hauhauahuah).

    ResponderExcluir
  3. É engraçado e curioso.
    O não saber pra mim é simples, digo simplismente:
    -Não do palpite no que não conheço! e ponto, sem rodeios sem respostas enroladas que não vão resolver nada, acho simples direto, e frio, é eu sei, mas com certeza é mais sincero.Posso até me pegar curioso pra resolver seja lá o que for, ai vou quem sabe aprender se for realmente relevante, se não deixo pra lá.Mas infelizmente muitas pessoas acham que tem que ter uma resposta pra tudo, fazer o que!?

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, Marcelo. Concordo com vc. Um super bj!
    PS: tambem tenho um visitante de Russia e outro do Japao... se curiosidade matasse... kkkk.Esse povo em vez de escrever, né?
    Feliz semana.

    www.trocandodepele.com

    ResponderExcluir
  5. realmente é preciso ter muuita coragem para assumir,verdadeiramente o k não sabe,mais vc tem k ser verdadeiro para adquirir ,conhecimento.. como se estivesse em uma aula de neuropsiquiatria e achando k sabe tudo e aí na hora de atuar na prática com os loucos da vida,vc ficaria perdido no meio sem saber o k fazer ou sairia correndo feito eles,,,aí só freud exlica...kkkk,brincadeirinha...
    o tempo é o melhor remédio para adqurir coragem e conhecimento em tudo,,marcelo vc sempre faz post muito interessantes,,por isso te sigo,,um abraçao,,tenha uma semana magnifica,,assim como vc.....beijokasssssssssss...naide.31\01\2011...

    ResponderExcluir
  6. É bem por ai,é tão simples falar eu não sei do que ficar dando voltas e voltas.. Adorei o post.. beijosss

    ResponderExcluir
  7. Olá, Marcelo.
    Sou tua fã!
    Admitir não saber:para mim é normal, já pensou como seria sem graça saber tudo?
    Adoro não saber algo, é sempre um estímulo para buscar mais informação.
    Agora mesmo encontrei teu blog porque estava procurando um vídeo sobre adesivos para complementar uma postagem.
    Já conhecia teu trabalho mas não sabia que tinha textos tão bons.
    Bjos.Sílvia

    ResponderExcluir
  8. Eu que agradeçoooooooooooo demais.

    Agoraaa faz favor de quando vir me avisar....queroo te mostrar tanta coisa que vc vai amar viu.

    Obrigada pelo carinho!

    Sumemooooooooo.

    Bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  9. OI Ma, saudades. Tem um selinho pra vc no meu blog, passa lá pra pegar tem tudo explicadinho. bjus

    ResponderExcluir
  10. Não saber significa desconhecimento, seja sobre alguma coisa ou sobre algum fato. E na verdade na maior parte do tempo não sabemos tudo o que gostaríamos de saber, assumir isto é que é difícil para algumas pessoas. Admitir que sou humano e que falho as vezes e que nem sempre estou certo é para alguns uma tragédia. Eu sou uma pessoa que sempre assume o que não sabe e que quando percebo que fiz algo errado, admito e peço desculpas. Mas sou humana e também erro e erro muito e na minha generosidade acabo me desculpando, na maioria das vezes. Porque sei que sou um ser humano ridículo e limitado, como dizia Raul Seixas, eu me perdoo. Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan