11 de dezembro de 2010

Pequenos abandonos.

Nessa época do ano muita gente vira seus olhos para pessoas abandonadas.
O Espirito de Natal faz com que todos fiquem mais sensiveis às tristezas da vida.
Mas fico pensando.... Crianças e idosos abandonados são cenas óbvias, desculpe, mas são !
Um clichê ! Muita gente tentando guardar seu lugar no céu, pensa sentir pena e até libera algumas lágrimas verdadeiras e momentâneas.
Mas o que você me diz de mães, irmãos, namorados, amigos, que são abandonados no cotidiano, em coisas bobas, mas que no fundo são pequenas porções de abandono.
Atitudes como " Te ligo em 15 minutos" e ligar 2 semanas depois, ou sequer ligar.
Não atender o telefone nem para dizer que não podem falar ( tomadas as devidas proporções , claro ), coisas que podem parecer bobagem, mas que não são.
São sintomas da época em que estamos vivendo, de egoismo e individualismo, onde não se há olhar para o outro, apenas para o próprio umbigo.
Não vejo mais amizades como antigamente, todos estão tão ocupados com suas próprias dores, que se esquecem de que às vezes , apenas um abraço já liberta o outro para para ser feliz, uma simples palavra quando necessária, já muda o rumo do dia.
Não posso dizer que nunca tenha feito isso, claro que já deixei pessoas esperando, é óbvio que não supri as expectativas de alguém e penso todos os dias que preciso  me preocupar em melhorar essa relação, que mesmo com muitas coisas para fazer, tenho de guardar um tempo para as pessoas que me são importantes e para aquelas para quem sou importante.
Não quero que ninguém se sinta abandonado ou desprezado por mim, repudio esse tipo de atitude.
Algumas pessoas acham que o desprezo é uma maneira de chamar a atenção de alguém e abusam do coração do outro. Já vi muita gente sofrer pelo desprezo alheio.
Eu acho que quem pratica isso, não tem noção de que da mesma maneira que trata o mundo, o mundo lhe tratará. É só uma questão de tempo.
Portanto, prefiro fazer sempre um resumo do dia, da semana, do mês e ver onde falhei e assim , dar a atenção devida, seja para quem for, ainda mais para quem amo e para quem me ama.
Sugiro que você faça o mesmo, ou pelo menos tente melhorar.
Bom Fim de Semana,
Beijos,
Marcelo Darghan

2 comentários:

  1. A correria da vida, as vezes fazem com que as pessoas se tornem mais esgoistas, é triste, mas é fato, e contra ele,ninguem consegue se redimir e pedir desculpas, e acho que o melhor mesmo é o que vc faz, um balanço semanal de fatos e coisas erradas e certas porque erramos todos, e tentar não errar mais ,é o primeiro passo.

    ResponderExcluir
  2. marcelo suas palavras é de comover tenho sofrido muito com este fato dói na alma na carne é pior sentimento da qual um ser humano pode sentir mas infelizmente nem todos pensam da mesma maneira se é que pensam!!! mas eu sempre retribuo com palavras de amor e carinho,isso me faz minimizar aquele sentimento de dor e mágoa@!!!bom ágape para você...bjks

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan